sábado

Teobromina

O chocolate contém uma substância chamada Teobromina. É usada como diurético, estimulante cardíaco, dilatador de vasos sanguíneos e também como relaxante muscular. Para animais como cães, gatos, porcos, roedores, cavalos, entre outros, esta substância é tóxica e pode provocar a morte uma vez que o seu organismo faz a eliminação desta muito lentamente.

O chocolate de cozinha e chocolate negro contêm cerca de 15/20mg por cada grama de chocolate. O chocolate de leite contém cerca de 1,5 mg por cada grama.

É extremamente perigoso deixar chocolate ao alcance do seu animal de estimação. A dose fatal para um cão será de cerca de 6 a 17 gramas de chocolate negro por cada kilo de peso do animal. Um leão da rodésia poderá sucumbir após a ingestão de apenas cerca de 200 gramas de chocolate negro. Em animais idosos com problemas cardíacos a dose fatal será muito inferior.

Em caso de ingestão deste alimento, em quantidade que possa colocar em risco a vida do seu animal, consulte de imediato o veterinário.

2 comentários:

Anónimo disse...

loved your site keep up the good work

Anónimo disse...

Boa noite!
Procuro um animal de guarda e que ao mesmo tempo seja docil,porque tenho duas crianças. Vendo as caracteristicas desse animal acabei mim apaixonando e achei que ele seria o ideal, mas por ser uma raça pouco conhecida tenho percebido que é também caro.Portanto gostaria de saber se eu conseguiria a doação de um Rodhesian.

Obrigado!