terça-feira

Anjos Caninos

O texto infra foi extraído integralmente do blog do cão Kimba e Cª

Existem pessoas que não gostam de cães. Estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas. Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali. Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor. Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca, afeição sem esperar retorno, protecção sem ganhar nada, fidelidade vinte e quatro horas por dia?

Ah, não me venham com essa de que os pais fazem isso, porque os pais são humanos.E quando os agredimos eles ficam irritados e se afastam...

Um cão não se afasta mesmo quando você o agride. Ele retorna cabisbaixo pedindo desculpas por algo que talvez não tenha feito, lambendo suas mãos a suplicar perdão.
Alguns anjos não possuem asas; possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência. Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros, (aqueles com asas), e se dedicam aos seus humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se. Às vezes um humano veste a capa de anjo.

Sai pelas ruas a catar alguns anjos abandonados à própria sorte, cura-lhes as feridas, alimenta-os, abriga-os... Só para ter a sensação de haver ajudado um anjo!... Deus, quando nos fez humanos, sabia que precisaríamos de guardiões materiais que nos tirassem do corpo as aflições dos sentidos e nos permitissem sobreviver a cada dia... com quase nada... além do olhar e da lambida de um cão. Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que maneira bonita de ver as coisas! Nunca tinha pensado nestes termos mas, se pensarmos bem, podem colocar-se mesmo as coisas assim em relação aos nossos amigos de quatro patas!

Anónimo disse...

Quem quiser um Leão da rodésia, pode passar pelas roulotes de comida, em Sintra, perto das bombas de gasolina no fim do IC19, e virando no sentido de cascais, está lá um lindo, que não deve ter mais q um ano e meio, e deve ter sido abandonado há pouco tempo, pq o pelo ainda está muito bem tratado, muito docil, se eu n tivesse já um cão em casa ia lá buscá-lo... n gastem dinheiro em animais quando os podem ter de graça, e receberem uma grande gratidão da parte deles por os tirarem das ruas... Podem ter a certeza q ganham um amigo para sempre....