domingo

A sua opinião também é importante

Um blog é por definição um espaço na world widw web onde qualquer um poderá exprimira sua opinião e crítica pessoal acerca de determinado(s) temas.

Neste blog pretendo divulgar, a raça Leão de Rodésia por dois motivos:

1 - Porque tenho uma cadela leão da rodésia


2 - Porque é uma raça pouco conhecida em Portugal.

Escolhi um cão desta raça através de livros, sem ter visto qualquer exemplar ao vivo, só os vi quando fui buscar a minha Didocas. A descrição das características deixou-me sem qualquer dúvida, era exactamente o cão que eu pretendia, não pelo aspecto exterior, mas pelo seu temperamento. Pesquisei onde poderia arranjar um exemplar e fiz mais de 200 kms para ir buscar um. Não me desiludi. Ao fim de quase 11 anos e espero que por mais alguns, devo dizer que são animais fantásticos. Mas vamos ser realistas, qualquer cão, de raça ou não, é fantástico.

Por isso e em jeito de conclusão, este blog pretende homenagear todos os nossos amigos que nos complementam a nossa existência como humanos e que muito nos ensinam e permitem que não esqueçamos que afinal também nós somos animais.

Gostaria de tornar o blog mais interactivo e apelativo à participação de donos e amigos de Leões da Rodésia e dos cães e animais em geral. Poderá e deverá, sempre que achar pertinente, comentar os "posts" e/ou também utilizar o espaço que hoje foi introduzido no blog, na barra lateral direita, que pode funcionar como um pequeno fórum ou chat em tempo real. Basta indicar um qualquer nome de usuário ou "nick name", sem necessitar de registo, sem ser obrigatório indicar um endereço de e-mail e escrever a sua mensagem. Infelizmente não dá para muitos caracteres mas poderá dividir em várias mensagens, ou em alternativa, comentar este ou qualquer um dos outros "posts"

Aguardo a sua colaboração e aproveito para desejar felicidades a todos os visitantes do blog, que são sempre muito bem vindos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Era só p dar os parabéns pelo site. Sou portuguesa, vivo em Macau há 3 anos e sou apaixonada por cães. Tenho um Labrador amarelo e sempre tive labradores, mas gosto muito de pesquisar sobre outras raças de cães. Um dia, ainda em Portrugal, vi um Leão da Rodésia e fiquei muto bem impressionada. Como conheci cá um amigo que tem Leões da Rodésia (em Maputo) resolvi finalmente fazer uma pesquisa sobre a raça e adorei as informações que aqui encontrei, pelo conteúdo e pela forma como estão apresentadas. Boa sorte

Anónimo disse...

olá. tenho um leão da rodésia e admito que tenho muita dificuldade em educa-lo. tem espaço, passeia e creio que n lhe falta nada. Das informações que encontrei foi que era reservado com estranhos, pois este não é o caso do king. é teimoso, porquinho, desobediente, completamente aluado e desastrado. se me pudessem dar umas dicas agradecia, ja estou começando a achar que foi um erro a escolha desta raça, visto o principal motivo ter sido o facto de serem animais apegados aos donos. obrigada e aguardo resposta pois já não sei o que fazer. bete_85@hotmail.com

Anónimo disse...

esqueci-me de mencionar que o king está com quase 5 meses. obrigada